Para quem fazemos?

Para quem quer ter uma excelente condição física até aos 100 anos

O Pilates Clássico equilibra o corpo através da sincronização entre mente e corpo.  Equilibra também as 7 cadeias musculares, quer individualmente, quer entre elas, optimizando assim a postura, contribuindo de uma forma impressionante para a correcção de alterações posturais.

O Pilates transforma a forma como nutrimos o corpo, com o mais importante "combustivel" - o oxigénio - através do fortalecimento e equilíbrio dos músculos do aparelho respiratório.

Para quem quer recuperar de uma lesão, pós cirurgia ou melhorar a sua condição física pós 70 anos

Até podem nos ter dito que já não há mais nada a fazer, ou que já estou "velho" e já não consigo melhorar o equilíbrio (por exemplo). Mas... o Pilates Clínico tem revelado ao fim deste tempo todo, mais sorrisos nas pessoas que praticam, bem como começam a acreditar que podem fazer mais coisas, nomeadamente coisas tão simples do dia a dia - como subir umas escadas sem esforço....

Para quem quer ter uma condição desportiva extraordinária

Nos desportos individuais e colectivos, os desequilíbrios musculares, nomeadamente entre as cadeias musculares são notáveis, comprometendo o gesto técnico, bem como o tempo de recuperação dos músculos pós treino.

Nos desporto assimétricos estas diferenças são ainda maiores. 

Numa simples corrida, muitas desequilíbrios são notórios devido ao facto de a passada ser feita incorrectamente, bem como a respiração.

Vários atletas de renome internacional perceberam estes desequilíbrios no seu corpo e recorreram ao método de Pilates Clássico nos equipamentos, como fazendo parte da rotina semanal do seu treino físico, optimizando a condição física e controlo do corpo.

Imagem de cima: Lebron James (Jogador de Basquetebol da NBA)
Imagem da esquerda: Cristiano Ronaldo (Jogador de Futebol)
Imagem da direita: Kobe Bryant (Ex Jogador de Basketebol da NBA)

 FP Estúdio de Pilates  2019. Todos os direitos reservados.